PROFICIÊNCIA EM ITALIANO E SUAS ALTERNATIVAS

PROFICIÊNCIA EM ITALIANO E SUAS ALTERNATIVAS

Atenção candidatos ao exame de proficiência em italiano! 
Existem mais opções de certificação para comprovar seu conhecimento em italiano perante as instituições. No edital de seleção para a pós-graduação em Direito da Usp de 2019, por exemplo, consta a possibilidade de comprovar a proficiência em italiano apresentando outros certificados em alternativa à prova da Fuvest. São aceitos os seguintes certificados emitidos por instituições de reconhecimento internacional: Certificazione di Italiano come Lingua Straniera (CILS), Certificado de Conhecimento de Língua Italiana (CELI), Certificação pelo Progetto Língua Italiana Dante Alighieri (PLIDA), que atestem nível B1 ou superior. *

Isto representa uma boa alternativa para aqueles que entenderam que a melhor estratégia é aprender a língua italiana para além da prova. O nível B1 atesta um conhecimento intermediário no idioma e pode ser alcançado em cerca de 8 meses, com bastante estudo.  Os exames acima indicados versam mais sobre conteúdos do dia a dia do que sobre temas acadêmicos, sendo portanto mais tangíveis no vocabulário do que o exame da Fuvest, cujos textos em geral contém termos por vezes rebuscados.

Entre em contato para começar seu estudo. Em minhas aulas preparo os alunos para todas as certificações e exames de proficiência em italiano. 

*link do edital da usp 2018-2019
http://www.direito.usp.br/pos/arquivos/2018/Edital_CPG_2019.pdf

PS: Ainda aguardamos o edital de 2019-2020 da proficiência em língua estrangeira para ingresso na Pós graduação da Faculdade de Direito da USP. De toda forma, pelo relato de alguns alunos, parece que um ofício, publicado na USP, informou que a data da prova será em Junho.

Bom estudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grazie del suo commento, in breve sarà valutato.