O que esperar do professor de italiano? E dos alunos de italiano?
Minha visão entre outras.
Uma aula de italiano, como a de qualquer outro argumento, é um encontro para o aprendizado. Professor e aluno comunicam, emitem mensagens, estímulos e feedback um ao outro. Por este processo ocorre a modelagem recíproca do comportamento social e linguístico. O professor também aprimora seu italiano, suas habilidades pedagógicas. Quantas surpresas já tivemos. Redescobrimos habilidades durante o aprendizado. E ambos crescemos em inteligência social e emocional, tão importante para o relacionamento humano em geral.
Além disso, nas aulas há lugar para superar conflitos. Entender a si mesmos. Por isso o método é psicopedagógico. Há lugar para descobrir o NOVO no estudo de línguas. Pensem em quantas idéias surgem durante a leitura de uma literatura.
Aparece o novo lá onde nos arriscamos a encontrá-lo e celebrá-lo.
Saudações
Minha visão entre outras.
Uma aula de italiano, como a de qualquer outro argumento, é um encontro para o aprendizado. Professor e aluno comunicam, emitem mensagens, estímulos e feedback um ao outro. Por este processo ocorre a modelagem recíproca do comportamento social e linguístico. O professor também aprimora seu italiano, suas habilidades pedagógicas. Quantas surpresas já tivemos. Redescobrimos habilidades durante o aprendizado. E ambos crescemos em inteligência social e emocional, tão importante para o relacionamento humano em geral.
Além disso, nas aulas há lugar para superar conflitos. Entender a si mesmos. Por isso o método é psicopedagógico. Há lugar para descobrir o NOVO no estudo de línguas. Pensem em quantas idéias surgem durante a leitura de uma literatura.
Aparece o novo lá onde nos arriscamos a encontrá-lo e celebrá-lo.
Saudações